Sunday, May 31, 2009

Dia 1 na Provence

Para chegar até a Provence, tínhamos duas opcoes: ou aviao, ou carro. Eu adooooro viajar de carro, acho bem mais agradável (dá para levar a casa inteira no porta-malas, hehehe) e nao precisa ficar esperando horas num saguao de aviao (tanto namorido quanto eu somos estressados, e acabamos chegando sempre cedo demais para pegar o aviao). Mas como o trajeto leva mais de 10 horas de estrada, decidimos ir pelo ar sim. Conseguimos um vôo super barato pela Germanwings, e fomos pelo aeroporto de Köln até o aeorporto de Marseille. Lá, alugamos um carro para passear pela regiao.
Como mais do que viajar ou fazer turismo, nosso objetivo principal era descansar e namorar, escolhemos dois hóteis perfeitos para uma lua de mel: um em Crillon Le Brave (onde ficamos três noites) e outro em Saint Paul de Vence (onde ficamos 4 noites).
Chegamos em Crillon Le Brave de tardezinha, e a vista do hotel era de tirar o fôlego! O hotel em si também foi uma atracao a parte, pois todos os quartos ficam em prédios que, antigamente, tinham uma funcao na cidadezinha: a antiga escola, a antiga casa de fazenda, o antigo estábulo de vacas (onde hoje funciona o spa, hehehe), tudo renovado com charme mas preservando o aspecto antigo.
No dia da nossa chegada, jantamos no hotel mesmo. E foi um dos lugares mais bonitos onde comemos: o restaurante era ao ar livre, num terraco, no topo de uma colina, com uma vista linda aos nossos pés, e tudo isso a luz de velas. Foi meeeeeega romântico, nem mosquito tinha! :o)

O tchan do nosso quarto eram essas duas banheiras antigas, com uma vista linda!


Banho de espuma...

... com Kir Royal para mim, e Martini branco para namorido.


A sala...

... e o quarto, com um janelao...

... dando para a nossa sacada, e as montanhas ao fundo.

A piscina do hotel (aquecida), vista do nosso quarto.

E a vista da nossa sacada com o sol nascendo

Wednesday, May 13, 2009

Passeando por Aachen com mami - parte II

Cansa estudar... Eu tô curtindo bastante fazer o MBA, tô aprendendo e vendo algumas coisas de maneira diferente, e só isso já está fazendo valer a pena. Mas, caaaaaaaansa estudar, pelo menos 12 horas ininterruptas por dia :o) Como nossa turma é pequena, a aula é muito mais interativa, e todo mundo participa de forma ativa. Mas, por outro lado, nao dá para dar aquela desligadinha de meio minuto, desconectar. E ficar ativo, 12 horas por dia, 6 dias da semana, caaaaaansa :o) Mas, tchudo bem, sábado já termina, e daí sobra só uma pilha de trabalhos pra fazer :o) Essa semana é a vez de Organizational Behaviour (que está super-mega-hiper interessante!), marketing e direito comercial. E dá-lhe força na peruca :o)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E continuando o passeio por Aachen e arredores que fizemos com mami... O sábado comecou com uma sessao de compras no centro de Aachen, e um passeio a pé.

Tal mae, tal filha...

E nao podia faltar a visita à catedral, pra pôr o dedinho no trinco da porta e achar o dedo do diabo lá dentro.

Porque mami é corajosa!

Olha a rachadura no lado direito da porta: êta diabo forte :o)

E enquanto mami e eu ficamos olhando a entrada de uma noiva na catedral, namorido ficou explorando os arredores com a câmera e achou algo que eu ainda nao tinha reparado.

Os óculos escuros voadores...

... que ficam pendurados nessa varinha de pescar, do lado de fora de uma janela :o)

E, aproveitando o reflexo da catedral na janela de uma loja, mais fotos...

Da catedral...

.. e de nós com a catedral :o) A propósito, o dia estava lindo!!!

Almocamos no centro, e fomos para casa tirar uma soninho da tarde básico :o) À tarde, fomos passear na regiao do Eifel, e visitar Einruhr. Achamos um café bem perto do lago, entao primeiro abastecemos nossas energias com uma paisagem linda como cenário de fundo para entao gastá-las numa boa caminhada.


Namorido pediu um pfannkuchen básico (espécie de panqueca) com canela e acucar. Olha o tamanho!!! Caiu nosso queixo!!!

Na mesa ao lado, 'alguém' veio ajudar a comer o pfannkuchen que sobrou :o)

O lago...

... e a caminhada.

E dá-lhe pernada!


Na volta, duas surpresas. Uma tulipa quase negra, e o Cruzeiro do Sul!!!

Na foto nao parece, mas ela era muito, muito escura!

O Cruzeiro do Sul, que só dá para ver do hemisfério sul e em Einruhr :o)

Sunday, May 10, 2009

Passeando com mami por Aachen - parte I

No final de semana passado, como foi feriado na sexta-feira, aproveitamos e fizemos alguns passeios com mami em Aachen e arredores antes de ela ir embora.

Na sexta, comecamos visitando o Hospital Universitário de Aachen, que é uma verdadeira atracao (caso NAO se esteja doente, hehehe). Do hospital, fomos ao Lousberg. Lousberg é uma colina situada no norte de Aachen, e que possui um mirante e uma torre com restaurante/café giratórios. Do mirante, e da torre, em dias claros, há uma vista maravilhosa da cidade toda!!!
A propósito, para subir na torre, nao é necessário pagar: é só pegar o elevador e pronto. Também nao é necessário consumir nada no restaurante/ café giratórios. Pode-se passar pelo restaurante e ir direto para uma espécie de sacada que circunda a torre.

Vista do mirante: o dia nao estava dos melhores, mas quando está claro, dá para ver looooooonge... Ao fundo, a prefeitura e a catedral de Aachen


A torre

O restaurante / café giratórios


Mami no restaurante giratório. Aproveitando a rosa, Feliz Dias das Maes: pra minha mami e pra mami de vocês! E para vocês que já sao mamis também!!!

Lousberg também foi o primeiro Landschaftspark (grande área de parque verde) da Europa feito por e para os cidadaos (e nao por nobres). A colina era meio pelada, e foi completamente arborizada seguindo o padrao dos jardins ingleses. É uma delícia caminhar por lá, principalmente no verao!

Lousberg

A colina de Lousberg é muito antiga, e já existia no período Neolítico. Porém, há também a história extra-oficial da sua criacao :o) Diz a lenda que tudo comecou com a construcao da catedral de Aachen e o diabo. Quando a catedral foi construída, nao havia mais dinheiro para finalizá-la. Entao os cidadaos de Aachen fizeram um pacto com o diabo: se ele desse dinheiro suficiente para acabar a construcao, a primeira alma a entrar na catedral seria dele. O diabo aceitou, e a catedral foi finalizada. No dia da inauguracao, o diabo estava esperando dentro da catedral pela alma a lhe ser dada. Mas os cidadaos de Aachen, muito espertinhos, ao invés de enviarem uma pessoa (alma humana), enviaram um lobo (que também possuía alma!). Quando o diabo notou que havia sido enganado, saiu furioso da catedral e bateu a porta da entrada tao estrondorosamente que rachou o canto direto da dita cuja, e perdeu um dos dedos no trinco da porta (amanha eu mostro o passeio que fizemos no dia seguinte, incluindo o dedinho do diabo na porta da catedral - medo, muito medo, hehehe).
Cheio de raiva por ter sido enganado, o diabo decidiu coletar uma porcao enorme de areia na Nordseeküste (praias alemas na costa norte) para enterrar a catedral. Voltando com um saco enorme de areia nas costas, precisou sentar e descansar um pouco por ser um dia bastante quente. Nesse meio tempo, passou por ele uma senhora idosa, trajada de maneira bem humilde. O diabo perguntou a ela se faltava muito ainda para chegar até Aachen. A senhora porém, que era bem esperta (no dialeto de Aachen, 'lous') viu que havia algo errado: o homem que estava perguntando tinha uma cauda, e um dos pés era um casco de bode. Entao, ela mentiu dizendo que estava retornando do mercado de Aachen e que ficava muito, muito, muito longe ainda daquele lugar. Para comprovar, ela mostrou a ele um pao que havia comprado novo no mercado e que já estava duro, assim como seus sapatos que já estavam bastante gastos de tanto caminhar. O diabo, irritado com o longo caminho que ainda o esperava, largou o saco de areia ali mesmo e foi embora. E assim uma mulher (yeah!) salvou Aachen de ser soterrada, dando lugar a uma colina chamada Lousberg :o)

No topo da colina, é possível ver as pegadas do diabo: um casco, um sapato...


E no sopé, a foto do diabo...


... batendo papo com a mulher mais do que esperta :o)

De Lousberg, fomos ainda dar um passeio ao redor do Castelo Schönau, e depois pausa para almoco e siesta.
De tarde, fomos caminhar na fronteira da Alemanha (Aachen) com a Bélgica, no meio do bosque. Uma estrada passava por ela, mas foi desativada e agora só é usada por gente passeadeira ou fazendo esportes como nós :o) Há também trilhas no meio da floresta, e dá-lhe morro acima, e dá-lhe morro abaixo (apesar que morro abaixo é sempre bem melhor do que morro acima, hehehe).

Eu vou, eu vou, pro bosque agora eu voooou, lá, lá, lá, lá, lá, lá

E dá-lhe queimar calorias!!! Sempre com o nosso paparazzi de plantao, hehehe

Friday, May 8, 2009

Sessao saladas

Minha mae me deu um livro de receitas que está servindo de inspiracao para uma verdadeira fase salasística :o) E aqui vai o primeiro experimento, do livro 'Die besten Ideen für Salate' (Essen & Trinken für Jeden Tag, Bassermann) que ganhei de mami :o) A receita é muito simples, mas ficou tao bom (principalmente o molhinho) que decidi colocar aqui :o)

Salada de Beterraba com um Toque de Frutas
[Fruchtiger Rote-Bete-Salad]

250 gr de beterraba (cozida)
3 laranjas
1 - 2 colheres de chá de mel
Sal
Pimenta
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 cebola roxa
1 a 2 colheres de chá de alcaparras em conserva

Corte as beterrabas em fatias, assim como duas laranja. Para a laranja, a dica do livro era tirar a tampa de cima, tirar a tampa de baixo, e cortar em volta com o cuidado de tirar toda a parte branca. Eu achei um desperdício, mas como estava inspirada, decidi seguir o livro direitinho :o)

A página do livro...

... e a minha tentativa :o)

Para o molho da salada, esprema o suco da laranja que sobrou, e misture com o mel, o sal, a pimenta e óleo.
Corte a cebola em pedacinhos bem pequenos, e misture no molho, juntamente com as alcaparras.

Num prato, monte fatias de beterraba intercaladas com fatias de laranja, e no final, é só espalhar o molho por cima. Voilá, saladinha que delicia os olhos e o estômago para uma janta rápida durante a semana :o)





+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nao tô com paciencia nenhuma pra ficar numa sala de aula semana que vem das 8h30 às 20h da noite. E ainda tenho que terminar um assignment esse final de semana discutindo estratégias de marketing sobre o Bettle e sobre o Mini. E a inspiracao para escrever simplesmente nao vem! Saco, saco, saco! :o(

Wednesday, May 6, 2009

Lua-de-mel

A nossa lua-de-mel nao foi ainda, mas será :o) Por enquanto, estou à toda com o MBA. Segunda-feira comecam minhas aulas novamente, e lá vou eu para mais uma semana de muito, muito estudo e queimacao de neurônio. Me dá uma preguica enorme só de pensar :o(

E, devido a semana de estudos, a lua-de-mel acabou ficando para o finalzinho de maio. Os planos inicias eram ir à Islândia e passar três semanas por lá. O que a gente nao contava é que em junho eu vou ter uma nova semana de estudos do MBA (normalmente essas minhas semanas acontecem só de três em três meses), dessa vez numa universidade na África do Sul. A Universidade de Maastricht tem um intercâmbio com essa universidade, entao uma das semanas de aula é internacional e todas as turmas vao juntas para a cidade do Cabo. Como isso vai ocorrer no dia 15 de junho, eu ia acabar tendo que tirar férias demais do trabalho (sim, porque no meio disso tudo eu ainda trabalho, hahaha). Entao, para esse ano, decidimos ir para o Sul da Franca (3 dias num hotel na Provence e 4 dias num hotel na Cote d'Azur) por 7 dias (vamos dia 21 de maio, e voltamos dia 28), e ano que vem é a vez da Islândia, comemorando um ano de casados :o)))

Entao, como a gente nao saiu direto para a lua-de-mel depois do casamento, resolvemos passar a noite de núpcias num hotel legal perto de casa mesmo (que, aliás, acabou sendo presente de casamento do best man de namorido). O hotel que escolhemos fica na Holanda, mas o engracado é que fica uns 10 a 15 minutinhos lá de casa :o))) Mas nao faz mal, a noite de núpcias foi no exterior, totalmente internacional, hahaha :oD

Hotel Castelo Bloemendal - 25 de abril (well, a foto foi feita no dia 26, hehehe)


A decoracao das pequenas salas pelos corredores era muito linda (com algumas lareiras acesas à noite)


Eu achei uma fofura a cadeira com a cadeirinha no canto esquerdo da foto :o)))


Os corredores do hotel


Vermelho, da cor do pecado, hahaha :o) Lady Suite...

... com jacuzzi pra relaxar (porque casar cansa, hahaha)


Enfim sós! :o)

Tuesday, May 5, 2009

Orgias gastrônomicas - parte final

Domingo levamos mami para o aeroporto em Frankfurt. Ela ficou 5 semanas com a gente, mas passou rápido, muito rápido, e agora só sobrou um monte de saudades por aqui :o(

A viagem para Frankfurt foi vapt-vupt: saímos de casa às 16h, chegamos no aeroporto, fizemos o check-in, fomos na Starbucks para comer um bocadinho, tomar um café, e jogar uma canastrinha (sim, eu levei cartas junto, hahaha - Vó Ila, garanto que a senhora nunca jogou cartas em aeroporto, hehehe), deixamos mami no portao de embarque, e voltamos pra Aachen novamente. E, graças, deu tudo certo com o vôo, e mami chegou sa e salva em Porto Alegre, junto com as duas malas (recheadas de chocolate - bendito outlet da Lindt, hehehe).

Mas, antes de mami viajar, aproveitamos a quinta-feira de noite, antes do feriado, pra fecharmos o nosso roteiro gastrônico. Dessa vez o restaurante escolhido foi o La Becasse 1 Michelin star, do chef Christof Lang: francês mas com porcoes generosíssimas! Nhac-nhac-nhac!


Como aperitivo, azeitonas e rabanetes frescos. Eu adoro rabanete!!!


Baldinho com flor de sal. Eu acho um charme a pazinha!


O símbolo do restaurante, que também está pichado na parede do lado de fora :o)


As mesas do restaurante sao todas em volta do bar. Eu gosto dessa lâmpada em formato de coracao :o)


Mami, olha o passarinho! :o)


Pedacos de baguete quentinho e manteiga


Amuse-bouche: camaroezinhos de um lado, rosbife e uma torrada com all i oli de outro


Entrada de mami: um pedaco de lagosta, com salada de aspargos e foie gras (que foi parar no prato de namorido, hehehe)


Minha entrada: camaroes sobre uma salada de nabo. O molho estava ótimo!!!


E, sempre com as entradas, é servido uma generosa salada de folhas, croutons e nozes para a mesa. Na verdade, só isso já serviria como entrada!


Sorbet de maracujá com uma dose de vodka ao gosto do freguês. Cadê o meu? O gato comeu, só sobrou a tigelinha pra contar história :o)


Prato principal escolhido por mami e namorido: filé de linguado no crepe com feijoes verdes e trufas
[Seezungenfilets, dicke Bohnen und Trüffel in Crêpes serviert]


Meu prato principal: pedacos de lagosta e frango sobre lentilha e erva-cidreira
[Hummer und Farmpoularde mit Linsen und Zitronengras]


Acompanhando os pratos principais, purezinho de batata


Uma coisa que eu acho legal do restaurante La Becasse é que toda carne vermelha é comprada no Peter's Farm, uma fazenda na Holanda onde há happy-cows :o) As vaquinhas comem quanto e quando elas querem, e têm espaco para se mexer. E viva a carne de vaquinhas felizes!!!

De sobremesa, cafezinho, porque nao havia espaco para mais nada (além dos docinhos que acompanham o café, hehehe).




Algo que foi engracado dessa vez foi o banheiro. Namorido foi ao toilete, e voltou rindo com as imagens 'eróticas' que encontrou no banheiro (com direito a coelhinhas da Playboy). Daí, eu, muito curiosa, fui no banheiro feminino para examinar quais quadros eu encontraria ali. Nada de chocante...

Banheiro feminino

Pedi para namorido voltar ao banheiro de câmera em punho porque mami e eu ficamos curiosas com o relato, e lá se foi ele. Voltou com essas imagens:



Maior injustica com o banheiro feminino, ou?
De qualquer modo, muuuuuuito estranha essa decoracao. Mas, eu prometo, o restaurante é bem família :o))))