Wednesday, September 30, 2009

Fomos à Espanha...

... e já voltamos! :o)

Namorido já havia ido na segunda-feira passada para curtir por mais tempo a família e os amigos de lá. Com o MBA, meus dias de férias estao extremamente raros (esse ano tive que tirar 25 dias livres só para ir na aula!), entao acabei indo só na sexta-feira. Cheguei às 19h, e namorido foi me buscar no aeroporto de Barcelona. Fomos direto para a casa dos pais dele, tomei um banho, e aí saímos para jantar (21h30 - horário básico de janta espanhola, hehehe).

No dia seguinte, fomos até uma cidadezinha vizinha para o casamento de um dos melhores amigos dele. Muita comida, muita bebida, mas essa semana eu conto mais e mostro várias fotos :o)

No domingo, fomos até o centro de Barcelona numa festa típica olhar as torres humanas. Mas isso eu também conto mais durante a semana :o)

E na segunda-feira voltamos para casa. Ontem namorido, depois do trabalho, caiu de cama. Ele pegou o maior gripao, tadinho! Primeiro nós dois ficamos preocupados (vai saber que gripe é!), mas ligamos para o médico de plantao e ele tranquilizou a gente: se a febre nao está alta, é só uma gripe mesmo.

Entao hoje estou trabalhando de novo, e namorido tá de cama, tadinho! Mas ele já acordou melhor, entao acho que amanha está tudo sob controle novamente :o)

Beijocas, e até depois :o)

Friday, September 25, 2009

O livro chegou na casa de mami...

... eba!!! Em agosto uma das minhas metas era fazer um livro com as fotos da viagem da minha mae no mês de abril, e eu consegui terminar, iupi! Deu o maior trabalhao (foram 50 páginas de fotos e texto), mas ficou prontíssimo e ela recebeu ontem o envelope no Brasil com o livro dentro :-) Eu adorei, e assim que tiver terminado todos os trabalhos que ainda preciso fazer para o MBA, vou finalizar o livro de primeiro aninho da minha afilhada querida (até porque ela fez três aninhos agora em agosto, e eu estou levemente atrasada com a producao, hehehe).

O livro eu fiz usando o sistema da Saturn (que, por sua vez, usa o Cewe). Para saber qual era o melhor, eu me basei na revista Stiftung Warentest, que comparou vários modelos europeus. Eu adorei o resultado (e a mami também), entao vou continuar usando eles para as próximas edicoes :-)


Thursday, September 24, 2009

E a semana continua...

Hoje de manha acordei (cansada...) e decidi tomar um café com leite e comer um paozinho antes de pegar a estrada. Liguei a cafeteira, e fui buscar o mel para o pao: no que abro o armariozinho da cozinha onde fica o mel, milhares de mosquitinhos me atacam. Basicamente uma nuvem preta voa de lá de dentro. E eu pensando: "será que eu escondi um cadáver aqui dentro e nao me lembro?" Comecei a tirar tudo para fora (morrendo de nojo, porque o teto do armário estava ainda coberto de mosquitinhos) quando vejo a cena do crime: no fundo, bem lá no fundo, havia um pacote de batatas cinquentenarias!!! Eu tinha tido, há um tempo atrás, a brilhante idéia de pôr as batatas, que vem dentro de um saco de papel grosso, no armário para que elas ficassem no escuro, no seco, e nao brotassem. Bem, tenho que dizer que a minha idéia nao foi tao brilhante assim... Além de brotarem escandalosamente, elas ainda foram ninho para um monte de mosquinhas viverem felizes. O interessante é que no domingo eu abri esse armário e ainda nao tinha nenhuma mosquinha! Bom, de qualquer forma, lá fui eu, de manha cedinho, de pijama e chinelas, limpar a sujeira. O top da nojura é que quando eu fui tirar o saco de papel com as batatas para fora, o fundo caiu dentro do armário, fez um platsch, e rolaram batatas podres para tudo que é lado! Ai que noooojo!!! E milhares de mosquinhas continuando a voar adoidadas! Aaaaaaaargs! Tirei tudo, coloquei num saco de lixo, levei para fora de casa na lixeira. Voltei, peguei um pano com desinfetante, e limpei, limpei, limpei. Depois de tudo limpo, deixei o armário vazio e com a porta aberta pra dar uma arejada. Nesse meio tempo, olhei para o teto: sabe para onde foram parar todas as mosquinhas? Pois é... Entao liguei para namorido e pedi idéias geniais. Ele falou para eu pegar o aspirador de pó e sugar as danadinhas. Lá fui eu, 7h50 da matina, aspirar o teto (pobres vizinhos!). O bom é que deu super certo, e consegui acabar com quase todas!
Depois de toda essa funçao, decidi que poderia chegar mais tarde no trabalho hoje, e fiz meu paozinho com minha xícara de café. Fui para a sala, liguei a tv, e fiquei olhando o comeco de uma série (que nao lembro mais o nome, mas sao 4 mulheres que tomam conta de uma fazenda sozinhas). No episódio de hoje, uma das mulheres está no carro com a melhor amiga (ou algo assim) e elas sofrem um acidente. O carro fica na beira do precipício e uma delas (que tem um bebê no banco de trás) está com a perna entalada no carro e nao vai conseguir sair. E o carro está prestes a cair a ribanceira. Entao a amiga sai do carro cuidadosamente, pega o bebê e daí o carro cai no precipício com a mulher dentro. Para acrescentar, o namorado dela está esperando ela em casa, sem saber de nada, para pedir ela em casamento! Quando a amiga chega em casa com o bebê no colo, chorando, é o maior drama! E nao sei se é porque eu estou cansada, ou por causa das batatas, mas eu fiquei tao emocionada que comecei a chorar!!! As 8h10 da manha!!! Pode? Desnecessário dizer que meus olhos estao que é uma beleza, parece que eu nao dormi há duas semanas :-)

Mas, porque nem tudo que comeca mal acaba bem, lá fui eu, finalmente para a estrada, em direcao a Düsseldorf. Ligo o rádio para saber que rodovia tomar (tenho sempre duas escolhas), quando vem o noticiário de engarrafamentos: uma das rodovias está com 3km de engarrafamento (o que, na real, sempre significa o dobro) e a outra... também com 3km, devido a um acidente!!!

Era para ter ficado em casa debaixo das cobertas ou nao?

P.S. Sim, eu sei, amanha é sexta-feira e a semana termina. E que semana!

Wednesday, September 23, 2009

Cansadita...

Nao sei se essa semana ainda é reflexo do cansaco e stress da semana passada, mas eu tô taaaaao exausta! Vontade de dormir horas e mais horas... E, alem do cansaco, essa semana foi coroada de engarrafamentos (que só me deixaram com mais sono ainda): na segunda, devido a obras na estrada, levei 1 hora para andar os meus 88km (o que é normal) e mais 1h30 para andar os 6 quilômetros restantes!!!! Devidamente nao foi um jeito inspirador de comecar a semana :-)

E, por aqui nada de novo... Entao decidi fotografar uma das paixoes de namorido (claro que a primeira sou eeeeeu - I hope, hehehe) muito bem ilustrada num presente muito fofo que mami nos deu quando esteve aqui (made in Brazil) :-)

Achei uma fofura o selim em formato de coracao :-)

Sunday, September 20, 2009

Sessao restaurante - Le St.Jacques

Ontem, pra comemorar o término das minhas aulas (em novembro comeca tudo de novo, mas isso é apenas um mero detalhe...) saímos para jantar. O local escolhido foi um restaurante bem pequeno, estilo bistrot, que (eu acho) abriu há menos de um ano atrás em Aachen. O restaurante tem só 6 mesas (26 lugares no total), mas que acaba deixando tudo mais aconchegante. A comida é muito boa, e o preco é ótimo também. Para um amuse-bouche + entrada + prato principal + sobremesa (ou queijos) = 25 €. O menu é fixo, com três opcoes para cada prato, mas varia a cada duas semanas.

Eu tirei algumas fotos, mas como nossa mesa estava iluminada apenas pela luz de velas, as fotos ficaram lamentáveis. Mas, azar, vai assim mesmo :o)




De aperitivo, fuet. Do amuse-bouche eu acabei nao tirando foto...

Beignets de courgettes, sauce au roquefort
(ou bolinhos de abobrinha com molho roquefort)

Joues de lotte á la mode basque, pommes de terre au four
(peixe lotte a moda basca (era bem apimentado mas muito gostoso) com batatas no forno

Namorido pediu os queijos...

... e eu os doces: sorbet de limao com tartelete de limao (os graozinhos no prato sao pétalas de lavanda)

Tudo isso num ambiente bem familiar, onde a dona do restaurante cozinha, o marido cuida das bebidas, e o filho serve as mesas. Todos super simpáticos, adoramos o clima e a comida!

Friday, September 18, 2009

E a coisa é...


Sim, Camila e Juh, acertaram na tampinha (ou na peteca, hehehe). Parabéns pra vocês! E parabéns para todas as outras gurias também pelas respostas gostosamente criativas :o) Eu adorei!!!

Pra tirar a foto namorido colocou o flash embaixo da peteca. A cor dela é amarela, mas com o flash ficou algo meio espaco sideral :o) Me lembrou uma espaconave abduzindo coisas com feixes de luz... É, acho que tá mais do que na hora das minhas aulas terminarem :o)

Beijos a todas!

Thursday, September 17, 2009

Direto do espaco sideral...

Achei muito engracada essa foto (enquanto eu fico no MBA até 20h todos os dias dessa semana, namorido faz seus experimentos fotográficos, hehehe). Alguém se anima a dizer o que é? Ou é tao óbvio e meus neurônios é que estao devagar?

Beijos, e iupiiiiiiii: daqui a pouco é final de semana, e no sábado a aula termina às 16h :o) Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós!

Sunday, September 13, 2009

Sessao Movie: Miss Potter

Tirando o Diário de Bridget Jones, eu nao sou nada fa da Renne Zellweger (nao sei o que ela faz no rosto, mas parece que sempre acabou de sair de um peeling feroz). Mas o filme Miss Potter, ah o filme eu amei! Amei a história, amei a personagem, e verti lágrimas de crocodilo :o) Perfeito para um domingo de noite, acompanhado de uma boa tigela de pipocas :o)

Saturday, September 12, 2009

Casaco reversível...

Essas fotos foram tirada em maio, na nossa viagem para a Provence, mas só lembrei de postar agora (quando tenho que estudar acabo inventando milhares de outras coisas para fazer - como, por exemplo, organizar folders de fotos do blog, hehehe).

Nao é um bichinho muito estranho? Com casaco reversível (Tevah, hahaha - quem é gaúcho conhece :o) ): por cima listrado, por baixo de bolinhas :o)



O bichinho nao era tao grande, a lente aumentou bastante, mas ele tinha um ferrao que dava respeito!



E aqui, fotos indiscretas de namorido papparazzi: o bichinho da casaca reversível fazendo coisinha!!!!

Friday, September 11, 2009

Caderno de Recordacoes :o)

Há 26 anos atrás (oh velhice!!!) eu era uma menininha (de joelho torto e pé chato, com botinha ortopédica, mas taaaaaao querida, hehehe) que tinha, como todas as outras menininhas, seu caderno de recordacoes. Esse caderno era passado entre todas as amiguinhas que escreviam coisas meigas e queridas para a gente sempre se lembrar delas no futuro! Ah, sim, algumas professoras (mas só as queridas!) também escreviam no caderno (e faziam desenhos que a gente achava lindo de morrer!).

Ainda tenho os cadernos de recordacao, guardados com todo o carinho, e adoro folheá-los e lembrar das amizades de infância querida :o)


E por que estou escrevendo esse post? Porque achei um outro caderno que me fez lembrar muito meus cadernos de recordacao, e agora faz parte novamente da minha vida e de namorido :o) Meus pais tinham, e eu achava o máximo folheá-los: sao páginas em branco de um álbum em que amigos e visitantes (mas principalmente visitantes, e normalmente os que passam a noite - senao já pensou alguém vir tomar um café e eu dar o livro pra pessoa escrever? Me internam, hahaha) escrevem algo que lembre a gente da visita e dos momentos passados juntos. Minha mae foi a primeira a escrever no nosso caderno em abril, e essa semana uma grande amiga minha ficou aqui de segunda para terca e escreveu algo muito fofo também.


Eu sei, agora pode até parecer meio piegas (será que alguém ainda tem livro de registro privado de visitas hoje em dia?), mas eu tenho certeza que vai ser uma delícia reler todas essas páginas daqui a 26 anos :o)

Sunday, September 6, 2009

Por trás dos bastidores...

... nem sempre tudo reluz! Esse sábado decidi fazer um bolo de milho (para desespero de namorido, que sempre se surpreende com a minha adoracao por esse vegetal!) e peguei uma receita no Rainhas do Lar.

A receita é super fácil:
"Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 4 ovos, 1 colher de sopa de margarina, 1 lata de milho verde em conserva escorrida e 100gr de coco ralado. Junte 2 colheres de chá de fermento em pó, misture bem, coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Depois de assado, polvilhe canela e açucar."

Fiz a receita (mesmo achando estranho usar uma lata de milho verde em conserva: ainda estava com um pé atrás se isso daria certo), mas o gosto... Ficou super bom! Lembra um pouco quindim, só que em formato de bolo :o) A única coisa é que eu achei um pouco doce, e acho que nao vai ter repeteco. Mas até namorido comeu e aprovou (apesar de ter olhado chocado quando eu misturei o milho com o leite condensado, hehehe).

Por que o post se chama 'por trás dos bastidores'? Bem, porque eu esqueci de dois princípios básicos: a pressa é inimiga da perfeicao e, nunca, nunca, nunca desenforme um bolo logo que você tirar ele do forno :o)))

Capenga mas gostosinho :o)

Friday, September 4, 2009

O presidente, o jornal espanhol e o blog

Tá friozinho por aqui! Parece que o outuno definitivamente chegou!

Chegando de Düsseldorf hoje, fui caminhar com Florzinha: tava muito bom, a gente gasta calorias juntas e coloca o papo em dia :o) Quando fizemos o pit stop em casa para tomar uma água, namorido soltou a noticia:

'Voces já viram que o presidente de vocês tem um blog?'

Pois é! Saiu no El País (nao me perguntem porque isso vira notícia num jornal espanhol):

El presidente brasileño, Luiz Inácio Lula da Silva, se ha sumado a la lista de gobernantes y políticos que tienen su propio blog, siguiendo la estela del presidente estadounidense, Barak Obama, cuyo uso de las redes sociales durante la campaña electoral representó una revolución en la propaganda política. El Blog de Planalto, llamado así por el palacio presidencial, se estrenó ayer con tal afluencia de internautas que se cayó a las pocas horas, a pesar de que, según explicó la Presidencia, estaba preparado para recibir 6.000 visitas simultáneas. Pasadas unas horas, los problemas de acceso fueron solucionados y la bitácora volvió al aire.

Até ele blogando!

Bloguito do Lula: http://blog.planalto.gov.br/

Wednesday, September 2, 2009

Há três anos atrás...

... participei de um espetáculo que reunia dança com uma orquestra. Éramos 8 dançarinhos (modern dance) amadores, e quatro profissionais. Mês passado minha ex-professora de dança (parei há dois anos atrás - nao tinha como conciliar morar em Aachen e treinar em Düsseldorf) perguntou para a gente (os 8 dançarinos amadores) se tínhamos alguma coisa contra ela colocar um pequeno vídeo com partes da nossa coreografia na internet. Como ninguém reclamou, agora estamos no youtube :o)

Saudades da dança!

http://www.youtube.com/watch?v=_RS7Y1fuWvc
http://www.youtube.com/watch?v=mJRY3QJmjOU

Tuesday, September 1, 2009

Organizando...

As vezes, mas só as vezes, me ataca o bichinho da organizacao (nao, nao ri, Mary!) e eu tenho que arrumar tudo. Normalmente namorido é que acaba sofrendo, porque de algum jeito ou outro ele sempre entra na história (ou pra montar algo, ou para emparafusar algo, ou para ajudar na triagem do que vai fora ou fica) :o)

Dias desses me atucanei com a minha arrumacao de sacolinhas de supermercado, sacolas de lojas e sacolinhas de pano. Elas ficavam empilhadas em duas portas estreitas no armário da cozinha mas era uma luta cada vez que eu ia tirar uma da pilha (além de ser um desperdício de espaco na minha cozinha, que de grande nao tem nada). Além disso, cada vez que eu queria uma sacola de algum tamanho específico, era uma dificuldade achar e acabava baguncando toda a pilha. Aliás, para manter a pilha arrumada também nao era das tarefas mais fáceis.

Uma das solucoes até que poderia ser um porta-sacos (daqueles de pano) pendurados atrás da porta da cozinha. O detalhe é que nós até temos duas portas na cozinha, mas uma é de vidro, e outra de correr. Entao, inviável.

Até que um dia desses, olhando no blog Chez Larsson (adoro as fotos e as dicas de organizacao da Benita!), vi uma idéia que eu amei! Ela usou um plastic-bag dispenser (ou porta-saco-de-supermercado) do Ikea (1,49€ - amei o preco também!) e prendeu dentro do armário! Uma coisa super simples, mas mega efetiva!
Compramos três deles, e instalamos dentro do armário onde fica o aspirador de pó (aliás, para instalar foi outra maravilha - o porta-sacolas já vem com um adesivo forte o suficiente para ficar preso na parede e aguentar os meus puxoes. Nao foi nem preciso parafusar!). O armário tem bastante espaco no alto (como abriga o aspirador de pó, nao tinha jeito de colocar uma prateleira, entao estávamos com espaco inutilizado) e além disso a porta de cima abre individualmente (o que facilita na hora de tirar alguma sacola).

Eu sei, é fácil me fazer feliz, mas eu adorei ter as minhas sacolas, minhas sacolinhas, e minhas sacolas de pano organizadas, de fácil acesso e fácil manutencao :o) Thanks, Benita!


Do lado esquerdo, as sacolinhas de plástico pequenas. Do lado direito, as sacolas maiores que eu levo para fazer compras.

E, lá no fundo, as sacolas de pano, também organizadinhas