Monday, November 30, 2009

Sessao Movie: Reality Bites

[Fonte foto: Amazon]

Com Winona Ryder, Ethan Hawke e Ben Stiller. Dirigido por Ben Stiller (!). Gostei de alguns pedacos. Outros nao. Mas foi perfeito para um domingo a noite.

Alguém já notou que a água Evian é naive escrito ao contrário? Eles notaram :-)

Meaning of life?
"There's no point to any of this, it's all just a random lottery of meaningless tragedy and a series of near escapes."

Sunday, November 29, 2009

Acabou a semana, gracas!

Essas semanas de aula do MBA sao sempre suuuuuper cansativas! Sao 12 horas seguidas de aula em cima de aula, de trabalho em cima de trabalho, e a cachola sempre a mil. Mas terminou, yeah :-) Agora, aula em janeiro, aula em marco (aliás, o módulo de marco vai ser na India, entao lá vou eu!), escrever a dissertacao, e entao, canudo na mao :-) Mas, até lá, ainda tenho váaaaaaarios trabalhos para pôr em dia. Tô cansada só de pensar :-( (literalmente, hehehe).

Em compensacao, hoje tirei o dia de folga pra curtir namorido e ficar de pernas para o ar, sem fazer nada. De tarde, aproveitamos para conhecer um café (Kukuk) que eu já queria ir há muito tempo, mas nunca tive oportunidade. Fica no antigo prédio da alfândega entre a fronteira da Bélgica e da Alemanha. A construcao foi inaugurada em 1954, e servia para controlar a alfândega entre os dois países. Mas, com a comunidade européia, entrou em desuso e o prédio acabou abandonado. Um projeto decidiu adotar a construcao e em julho de 2009 o prédio foi reinaugurado como um centro cultural. Tem um café e espaco para diversas exposicoes.
Eu recomendo o café (que estava ótimo - cappuccino 2 €). Já os pedacos de torta e bolo sao bastante caros (acho que eles compram pronto na confeitaria, o que acaba encarecendo), entao nao aconselho. É uma ótima dica para ir no final de semana, quando o centro de Aachen está lotado (principalmente agora no Natal) incluindo estacionamentos e até mesmo as áreas exclusivas para pedestres!
Algo que eu achei bem legal é que eles tem um Naturführer e Waldpädagoge (numa traducao beeem livre, seria um guia da natureza / pedagogo de florestas) que oferece programacoes diversas (como, por exemplo, passear na floresta com criancas explicando coisas da natureza). Dia 5 de dezembro há um programa que é um passeio pela floresta para ver o nascer do sol. No inverno nao há quem me faca sair da cama de madrugada para ver o sol nascer. Mas, no verao ou na primavera, quem sabe!

Cappuccinos

Exposicao do momento: Textile Installationen von Monika Nordhausen (casacos e vestes feitas de papéis diversos: mapas, jornais, etc)

Das janelas, dá pra ver muito verde!

Tuesday, November 24, 2009

Cuscuz com camarao e molho de iogurte

No sábado à noite me bateu uma fome, mas preguica total de ir no supermercado. Namorido descavou uma pizza congelada no freezer, mas quando em casa, eu tento uma alimentacao mais saudável (ou pelo menos que dê essa impressao, hehehe). Entao dessa vez, futricando gavetas, geladeira e freezer, fiz um cuscuz com camarao ao molho de iogurte e curry (adaptacao totalmente livre de uma receita na própria embalagem do meu cuscuz). Mistureba total, mas foi super rápido de fazer e ficou booooooom :-)

Para comecar, peguei um pacote de cuscuz e fiz uma porcao. Super rápido e fácil, é só misturar água (ou caldo de legumes, ou caldo de carne) com o cuscuz, deixar descansar 5 minutos, e pronto. Nesse meio tempo, piquei bastante alho e um pimentao vermelho. Pus no fogo com um pouco de azeite, e quando estava quase pronto, misturei com os camaroes (que deixei descongelando no microoondas - caso contrário, eles soltam muita água na frigideira). Enquanto tudo dava uma leve fritada na frigideira tefal, misturei um pouco de iogurte (eu adoro o da Wehenstephan com 0,1% de gordura mas super cremoso!) com curry em pó e suco de limao.
Para finalizar, juntei um pouco de azeite de oliva no cuscuz, e derramei o alho, pimentao e camarao por cima. Cortei pedacinhos de muzzarela (light) para dar uma incrementada, e muita cebolinha verde picada. E, por cima, colheradas do molho do iogurte. Ficou além das expectativas, e com certeza vai ter repeteco, porque é muito prático e rápido e gostoso. Exatamente do jeito que eu gosto :-)

O pacote de cuscuz com o pacote de camarao congelado

Tchan-tchan - pronto :-)


Tigelinha com o molho de iogurte

Sunday, November 22, 2009

Sessao Movie: One Life Stand

(Fonte foto: Amazon UK)

Esse filme foi um dos souvenirs que compramos na Film House em Edinburgh, e que eu assisti ontem à noite. O filme é todo em preto e branco, e fez história as the first ever UK digital feature. O interessante também é que foi produzido com um orcamento bem pequeno (35.000 pounds), e foi escrito, fotografado, editado e dirigido por May Miles Thomas (super mulher), dando abertura para produtores independentes comecarem a fazer seus próprios filmes sem precisar cair nas garras das grandes produtoras.
Eu adorei os atores, mas a história nao é nada light. Conta a história de uma mae e do seu filho, que quer tentar a carreira como modelo e acaba virando escort. Perfeito para sábado à noite, e para quem gosta de filmes controversos: foi considerado o melhor filme escocês dos últimos 20 anos, mas também ficou com uma votacao no imdb como um dos dez piores filmes do seu ano. Vai entender! Eu gostei.

Saturday, November 21, 2009

Festas de fim de ano... do trabalho

Eu nao tenho paciência nenhum com festas de final de ano no trabalho. Pra mim Natal e Ano Novo é para se passar com a família e os amigos, e pronto. Mas esse ano até que foi diferente. Primeiro, que a festa de final de ano do nosso time de trabalho já aconteceu nessa sexta-feira: como dezembro é naturalmente estressante e cheio de atividades, achei super bom festejarmos em novembro mesmo, quando todo mundo está mais relax e tem tempo. Segundo, eu adorei a atividade escolhida (até porque fui eu que dei a dica, hahaha). Meu gerente nao queria ir jogar boliche conosco (sim, ano passado tivemos o X-Mas bowling), e nem ir a um restaurante (o que eu concordo plenamente, já que a integracao desejada fica restrita aos vizinhos de mesa). Entao dei a dica de fazer biscoitos natalinos :-) O engracado é que nosso time é composto por 8 homens e 2 mulheres, sendo que dos 8 homens somente um possuía cookie-experience (o resto, da cozinha, passa sempre longe). O legal é que meu gerente abracou a idéia, e o evento acabou acontecendo na casa dele. O resultado? Integracao total, papo super descontraído, e muita farinha voando para todo o lado :-) O resultado? Biscoitos, muuuuuuito biscoitos! E deliciosos! E para minha surpresa, os homens colocaram a mao na massa (literalmente!), adoraram e arrasaram, sob a supervisao e coordenacao dos dois colegas com experiência biscoitística.
Para complementar a noite, teve karaoke (playstation 3) e grill. Tudo bem que a noite nao estava tao fria assim para tomar vinho quente (que foi consumido de qualquer jeito, hehehe) e que o espírito natalino nao esteva assim tao presente. Mas, com certeza, foi a festa mais divertida de final de ano com meu time de trabalho que eu já participei :-)

Para biscoitos, muuuuuuita manteiga!

Equipamento para abrir a massa até nos cantinhos :-)

Olha o vulcao de farinha com ovo aí!

Enquanto isso, o vinho quente fazia a festa dos participantes :-)

Primeira fornada de Makronen, que sao montados em algo...

... parecido com uma hóstia

Esse é super fácil de fácil: schokocrossies é chocolate derretido misturado com cornflakes. Fica boooom, e nem precisa ir ao forno! Cookies for dummies!

Nusstaler: mega calórico, mas de lamber os beicos!

E os biscoitos natalinos standard...

... com forminhas fofas!

Uma pequena amostra do resultado: biscoito de aveia...

... e os Nusstalers...

... e os schokocrossies!

Na mesa da sacada, a caixa gigante ( do lado esquerdo) para guardar alguns dos biscoitos (olha o tamanho da caixa comparando com o tamanho da forma!)

E, pra finalizar, um grill gostoso acompanhado de salada verde (que, de doce, já estava todo mundo entupido, hehehe)



Feliz Pré-Natal pra todos vocês! O mercado de Natal aqui em Aachen abriu ontem ( e o movimento hoje estava uma loucuuuura... e isso que estamos só em Novembro!)

Thursday, November 19, 2009

Celebrando o níver de namorido

Na segunda-feira foi aniversário de namorido. Para curtir e descansar, tiramos ambos a segunda-feira de folga, e decidimos passar a noite de domingo para segunda num hotel na Bélgica (o mesmo onde jantamos em agosto, e que fica a 30 minutos de Aachen). Porque celebrar aniversário no exterior (nesse caso, na Bélgica) é muito mais chique, hahaha :-)

Hostelleire Lafarque: nosso quarto e...

... nossa sacadinha.

Eu adorei as janelas do banheiro! Delícia lavar o rosto de manha e poder olhar para fora a natureza!

Espelho, espelho meu!

O hotel por fora...

... com um jardim imenso por onde demos uma boa caminhada antes do jantar.

E, sim, o outono também já chegou na Bélgica! Adoro caminhar sobre o mar de folhas, especialmente quando elas ainda fazem crec-crec :-)

Tô na corrida...


... e nao tá fácil. Mas finalmente terminei um trabalho que precisarei apresentar na próxima semana (de aula do MBA), e agora estou mais tranqüila novamente :-) Segunda-feira comeca a sessao-imergindo-nos-estudos novamente, mas antes disso... final de semana, yeah! :-)

P.S. A gatinha nao é uma fofa? É Kira, a gata dos pais de namorido :-)
P.S.2 Correcao (obrigada, namorido!): a gata da foto nao é gata, mas gato :-) Foi mal, Dave, desculpa! (Dave é o gato do irmao de namorido). E, sim, eu confesso: eu nao consigo distinguir um gato do outro, buaaaaaa!!! Mas cachorro sim :-)

Saturday, November 14, 2009

Série Rio Pardinho - parte III

Momento pássaros: eu só sei o nome de um deles, mas incrível a quantidade de passarinhos diferentes sobrevoando a regiao! De madrugada, às 5 horas da manha, já comecava a cantoria a todo vapor. Como passei a minha infância ouvindo barulho de grilo e sapo à noite, e passarinhos e galos de manha, eu nem escuto. Mas namorido acordava direto com o passarinhedo piando adoidado. Primeiro nós encucamos: essa é a terceira vez que vamos ao Brasil juntos, e a passarinhada nunca atrapalhou o sono dele! Daí, achamos a resposta: é a primeira vez que vamos na primavera, só pode ser a primavera!!! Love is in the air! Literalmente, e já comecando de madrugada!!! :-)

Com todo seu esplendor!

Combinando com o dia cinza-azulado...

Se clicar na foto para aumentar, dá para ver um Joao-de-Barro com um sapinho na boca como almoco!!! Nunca imaginei que eles comessem sapo!!!

E o Joao-de-Barro de novo, cuidando da sua casinha!

O trio-maravilha

Um ninho sobre a casinha de pássaros (conforme meu pai, ele nao queria pagar o aluguel e decidiu morar SOBRE a casa, hehehe)

Uma pomba-rolinha fazendo ninho num lugar bem camuflado...

... mas nao o suficiente para se esconder de namorido-paparazzi!

Wednesday, November 11, 2009

Book Session (audio): Round Ireland with a Fridge

A fumacinha continuando saindo da cachola: além de trabalhos que ainda tenho que terminar para o MBA módulo de setembro, ainda tenho trabalhos para preparar para o módulo de novembro, que comeca dia 23. Trabalhar e estudar, depois de certa idade, definitivamente nao é mole!

E o mês de novembro está aí: escuro, chuvoso, e com muitos, muuuuuuitos quilômetros de engarrafamento! Pelas estatísticas, é o mês com mais engarrafamentos (e acidentes). Ninguém está de férias, todo mundo está trabalhando (para compensar os feriados de dezembro), os dias clareiam bem mais tarde e escurecem bem cedo, e chove, chove muito. Mais pessoas nas ruas de carro + mais escuridao + mais chuva = muitos, muitos engarrafamentos! Mas, para compensar o tempo (e a paciência) perdidos na estrada (180km diários nao é mole...), comecei a escutar meus audiobooks novamente. Eu prefiro mil vezes ler um livro do que escutá-lo (a menos que eu esteja na cama, pronta para dormir, e alguém me leia uma história... o que nao acontece há muitos anos, hahaha). Mas, nos inúmeros engarrafamentos, escutar um livro quando se tem que dirigir a passo de tartaruga é uma ótima sugestao para nao se perder a paciência e os nervos.

E o audiobook (fonte foto: amazon) do momento é um que eu ganhei de uma amiga querida ano passado, e que agora está no meu carro em açao: Round Ireland with a Fridge, do Tony Hawks. Estou escutando a versao em inglês, que tem o próprio autor como narrador. A história se baseia num cara inglês que, devido a uma aposta, precisa ir de um determinado lugar na Irlanda até outro (com stops em cidades no caminho), pedindo carona e... levando uma geladeira!!! A história é super divertida, e está fazendo os engarrafamentos passarem super rápidos :-) E, com ou sem engarrafamento, recomendo o livro totalmente :-)

Wednesday, November 4, 2009

Série Rio Pardinho - parte II

A vantagem de se visitar a terra natal da gente com um estrangeiro é que se comeca a prestar atencao em coisas que sempre pareceram super normais. Como, por exemplo, na jabuticaba :o) Que eu adoro, mas que, convenhamos, é uma fruta super estranha! Que outra cresce grudadinha no caule da árvore?

Na casa da minha avó sempre tinha, e agora na casa dos meus pais também tem. Aaaaaaamo jabuticaba!

É só dar uma mordidinha na casca e comer jabuticaba do mesmo jeito que uva: uns cospem fora as sementes, outros nao


Elas firmes no caule das árvores


Na vida tudo é uma questao de perspectiva: parece uma floresta, mas sao só 4 árvores.

Monday, November 2, 2009

Série Rio Pardinho - parte I

Meus pais moram no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Cruz do Sul, mais precisamente no distrito de Rio Pardinho (que tem origem do nome no rio que banha o lugar - onde é possível tomar banho ainda, com direito a ponte pênsil de arame e madeira - é um barato ficar no meio da ponte e sacudir toda a estrutura, nao é para qualquer um, hehehe).
Como o objetivo maior da nossa viagem era ficar com a minha família, essas duas semanas acabaram gerando várias fotos da fauna e flora da casa dos meus pais :o) E a série Rio Pardinho comeca com namorido tirando fotos e mais fotos do pássaro símbolo do Rio Grande do Sul: o famoso Quero-Quero. A fêmea havia feito um ninho no gramado da casa dos meus pais, e ambos (o macho e a fêmea) davam gritos histéricos (gritos? Ou pios? O pio do quero-quero é tao estridente que parece mais um grito!) cada vez que alguém estranho se aproximava. O engracado é que para meu pai e minha mae, por exemplo, o quero-quero nem dava bola: podiam passar perto que era um nem te ligo. Agora, quando namorido chegava perto com a lente paparazzi dele, o quero-quero tinha um chilique: a fêmea saía da posicao de chocadeira (acho que para tirar a atencao do ninho) e o casal ficava em posicao de ataque (que, eu confesso, dah um certo medinho, porque quando eles dao voos rasantes sai de perto: é pura adrenalina!).

Entao, com voces, o famoso quero-quero :-)

Em todo o seu esplendor: eu acho muito fofo o penacho da cabeca dele :-)

Em posicao de ataque: corre, namorido, corre!

Fazendo pose! Engracado o olho vermelho dele, nao? De longe eu nunca tinha reparado!


E finalmente a foto que namorido queria: quero-quero chocando no ninho...

... se levantando e...

... mostrando os ovinhos camuflados!

Sunday, November 1, 2009

Voando...

Tô no aeroporto de Sao Paulo esperando o voo para Munique. Vim para o Brasil por duas semanas para visitar a family :o) Rendeu fotos lindas da minha sobrinha de tres aninhos, reencontro com a família, muito frio e muito calor (ontem 39 graus!!!), um bis do casório (com celebracao bem pequena mas tao boa - com direito a bencao do meu pai (que é pastor) e caramelados), abraco gostoso na minha avozinha que estava por um fio na semana passada (92 anos nao sao para qualquer um...) mas que se recuperou e até veio na nossa festa. Enfim, foram duas semanas que passaram voando :o)
Essa semana eu volto por aqui de novo. Tô com saudades dos blogs de todos!
Beijos!