Wednesday, October 30, 2013

Viagem para o Brasil - Comilancas parte I

Dessa vez, a visita ao Brasil foi bem curta e acabamos ficando só com a minha família. Entao as comilancas se restringiram ao eixo Santa Cruz do Sul e Rio Pardinho :-)

Em Santa Cruz do Sul, fomos conhecer o Café Dorinho (que fica dentro da Loja Dorinho :-)  ). 

Adorei o lustre sobre a mesa :-)

Cappuccino: o gosto era mais de chocolate do que de cappuccino. Talvez um chococcino? :-)

Uma surpresa: encontramos a Legítima Torta de Sorvete (que eu conhecia de Porto Alegre)...

 ... em Santa Cruz do Sul :-) Yeah :-) Deliciosa como sempre :-) Mas a calda era meio artificial (ficou faltando a calda original também, que é quase como um chocolate derretido).


Quanto ao café, eu continuo achando que o da Livraria Iluminura (nesse post aqui) é o melhor da cidade. Mas a Loja Dorinho foi uma surpresa: apesar de alguns artigos terem precos MEGA SUPER altos, achamos camisetas super bonitas, em promocao (com ótimos precos), e com uma malha super boa! Namorido gostou :-)

Tuesday, October 29, 2013

Viagem para o Brasil - Pit stop em Lisboa

Em setembro, na nossa ida ao Brasil esse ano, voamos pela primeira vez com a TAP no vôo direto Lisboa - Porto Alegre. Saímos de tarde de Frankfurt rumo a Lisboa, dormimos em Lisboa, e no dia seguinte pegamos o vôo direto para Porto Alegre.

As vantagens: 1. chegar direto em Porto Alegre, sem ter que pegar conexao depois de um vôo longo, é ótimo! O setor de imigracao em Porto Alegre é também bem melhor do que o do Rio ou o de Sao Paulo: o pessoal da imigracao era mais simpático (pelo menos a experiência que tivemos), e a fila bem menor. 2. Também adoramos dormir uma noite em Lisboa: nós estávamos bem mais descansados para enfrentar o vôo longo do dia seguinte. Além disso, o aeroporto fica super perto do centro da cidade - pagamos 15 € pelo taxi. 3. Outro vantagem é entregar as malas em Frankfurt, e só precisar pegá-las novamente em Porto Alegre (sem ter que fazer duplo check-in como em Sao Paulo ou Rio).

As desvantagens: 1. a conexao Frankfurt-Lisboa, e Lisboa-Frankfurt nao é muito pontual. Na ida pegar o atrasao foi ok, mas na volta, depois de um vôo longo, ter que esperar 2 horas adicionais (de atraso) pelo aviao foi bastante irritante. 2. Em Porto Alegre, só é possível entrar na área de embarque internacional duas horas antes do vôo (nao antes). Como chegamos relativamente cedo, tivemos que ficar circulando pelo aeroporto até podermos passar pela seguranca e mostrar os passaportes.

De qualquer maneira, as vantagens acabam pesando mais do que as desvantagens, e vamos pegar esse vôo mais vezes com certeza :-)

Em Lisboa, nós tínhamos planos de ficar no Hotel Ibis Lisboa Liberdade, e sair para passear e jantar pelo centro. Mas nossos últimos meses antes da viagem foram tao estressantes que a única coisa que nós queríamos antes de um vôo longo era ficar no hotel mesmo, relaxar e nadar (principalmente nadar: depois de meses de trabalho intensivo e várias horas passando sentada, minhas costas agradecem cada vez que caio na água e nado pra cima e pra baixo). Entao, depois de pesquisar bastante, achamos o hotel Epic Sana Lisboa. Como o hotel é super novo (foi inaugurado no final de maio), conseguimos um ótimo preco pelo quarto (isso sem o café da manha. Mas esse a gente já tinha planos de tomar no aeroporto de qualquer maneira).

Corredor do hotel - os números dos quartos eram tao grandes que, primeiro, eu nem vi :-)

Adorei a decoracao, com os tons marrom e turquesa.

A tela da televisao ficava embutida dentro do espelho :-)

Da banheira, era possível avistar a cama.

E a privada, escondida atrás de uma porta de correr de vidro jateado.

O banheiro, visto do quarto

E a vista do nosso quarto. Lá ao fundo...

... o mar.

Como ainda fazia calor do final do verao, aproveitamos as piscinas do hotel. A primeira fica no topo do hotel, e a água nao é aquecida (mas em setembro, a água ainda estava quentinha).

Ela é estilo infinity pool e, ao redor, há vários sofas, espreguicadeiras e mesas para descansar e tomar um sol.

O único problema da piscina externa é que, no dia em que chegamos, o dia estava maravilhoso, o sol super quente e a área externa da piscina estava simplesmente lotada de gente. Além disso, a vista da piscina é ótima, mas para nadar nem tanto: a água só chegava até a minha cintura. Entao decidimos ir para a piscina do spa, que fica no subsolo do hotel. Foi uma pena pelo dia estar tao lindo, mas a vantagem é que estávamos praticamente sozinhos nessa piscina, e a profundidade era bem maior o que deixava nadar sem problemas.

Piscina aquecida no subsolo do hotel.

Área de descanso do lado da piscina no subsolo (com chás gelados e frutas secas a vontade).

Antes da janta, saímos para uma bebida no terraco do hotel (fica no térreo).

Eu gostei dessas cadeiras estilo cadeira-de-balanco para a área externa :-)

Para beber, eu ataquei de suco de laranja gelado, namorido foi de cerveja. Junto com as bebidas, vieram belisquetes: chips de legumes, azeitonas, e salgadinhos de arroz.

À noite, decidimos jantar no hotel mesmo, no restaurante Flor-de-Lis.

A vista da nossa mesa. Lááááá ao fundo, o mar :-)

Detalhes da decoracao: um antúrio vermelho mergulhado num vaso bojudo...

... e as lâmpadas de teto (adorei o design delas :-)  ).

Para acompanhar o paozinho...

... três tipos de manteiga: natural, de ervas e defumada.

Amuse-bouche: polenta (definitivamente nao é a minha praia) com ovas de peixe (que também nao é a minha praia).

Outro amuse bouche: vieira grelhada (adoro!) com purê de ervilha (eu acho, nao lembro direito :-/  ).

Minha entrada: vieiras a vapor de sal e tomilho, cremoso de aspargo branco e pata negra, emulsao de alfazema e tomilho. Muito bom!

E o prato principal: novilho charolês corado, purê de batata doce fumada com legumes da época e jus de tomilho. A carne estava ótima!

E o purê de batata doce (que veio separado nessa panelinha) também - eu AMO batata-doce :-)

Nao pedimos sobremesa, mas com o café veio essa surpresa doce: pastéis de Belém :-)

Thursday, October 24, 2013

Floyd Estreiando 'Aqui é o meu Reino'

Em casa, namorido e eu montamos um escritório - por semana ele pode trabalhar um dia de casa, e eu também. E quem adora esses dias sao nossos gatoilos :-)

Enquanto Pink fica deitado sobre a mesa do escritório, ganhando carinhos de tempos em tempos, Floyd tem seu reino um pouco mais distante. Em cima do armário havia um gato, havia um gato...

... em cima do armário :-)

Dá licenca que eu vou tirar a minha soneca! A vista, só deixo as minhas patinhas, mas favor nao fazer cosquinhas.

Oie! Sou eu! Eu sei que eu tô no alto, mas me dá um carinho?

Tuesday, October 22, 2013

The Wall

Como já deu para notar pelo nome dos nossos gatos (Pink & Floyd), há alguém no lar de Joaninha Bacana que curte bastante as músicas de uma certa banda (e, nao, esse alguém nao é a própria Joaninha que, para terror de namorido, é uma analfabeta musical: nao sabe nome de música, nao sabe nome de banda, nao sabe nome de cantor. Mas isso é uma outra história...). Entao, dia 6 de setembro, lá fomos nós no concerto The Wall. Originalmente, The Wall foi um álbum lancado pela banda Pink Floyd. Alguns componentes da banda morreram, outro se juntou ao grupo, e assim a vida continua. A banda ainda existe, mas está inativa. O concerto que nós fomos assistir foi The Wall, mas nao tocado pela banda original, e sim por Roger Waters (ex-baixista da banda, e que escreveu todas as letras da música do álbum em questao).

Estadio Esprit, em Düsseldorf. Ainda vazio...

 ... e agora enchendo :-)

 O palco. Já comeca com um muro...

... enorme, cobrindo parte do palco.

Nesse muro eram projetadas imagens durante o show - impressionante a qualidade da projecao!

Let the show begin!

Yeah!

Vários bonecos gigantes, como o Teacher maldoso

No meio do show, uma música (que nao fazia parte do álbum original) cantada em homenagem ao brasileiro que foi morto em Londres em 2005.

Foco de luz em Roger Waters :-)

Durante o show, o muro vai ficando maior e maior...

 ...até ocupar o palco inteiro.

Roger Waters em foco

Mais bonecos gigantes :-)

Adorei o efeito visual durante essa música, com a projecao no muro :-)

Só uma janelinha aberta

Olhando para trás, o mar de luz da projecao

 E fecha-se o muro completamente.

Até que, na lateral, abre-se uma porta e um apartamento aparece de cenário para mais uma das músicas

Confortably Numb, com...

... Dave Kilminster e o super solo de guitarra.

E como acaba? Com o fim do muro, voando tijolo para tudo que é lado (no palco somente, óbvio), e com nós, o público, cantando parabéns para Roger Waters - o show aconteceu bem no dia do aniversário dele mas nao, nao ganhamos nenhuma fatia de torta :-)