Monday, August 22, 2016

Passeando pela Regiao de Trás-Os-Montes: Parque Natural do Alvao

No nosso quinto dia no norte de Portugal, saímos de Peso da Régua em direcao a Guimaraes, parando para admirar a regiao de Trás-Os-Montes: mais precisamente, o Parque Natural do Alvao.

Ao longe, a cidade de Vila Real com a ponte da auto-estrada.

Entrando no Parque Natural do Alvao...

... a paisagem era de montanhas sem fim, com casinhas aqui e acolá.

Um legítimo espigueiro: construcoes feitas para armazenar espigas de milho, protegendo-as de galinhas ou ratos.
Lindas paisagens pelo parque, com vilarejos bucólicos e...
... corredeiras de água.

Um dos objetivos do passeio pelo parque natural era conhecer a cachoeira Fisgas de Ermelo. Num vilarejo, que parecia abandonado, namorido parou o carro para estudarmos o mapa. Quando quis ligar o carro de novo, quem disse que o carro funcionou? O motor nao queria ligar de jeito nenhum!!! E nós, no meio do parque, num vilarejo vazio, sem sinal de celular. Socoooorro!!!!!!
Depois de tentarmos por vários minutos (saudades do tempo dos carros que era preciso só dar um empurrao ladeira abaixo para eles pegarem no tranco), peguei minha bolsa e decidi bater de porta em porta no vilarejo, até achar alguém. Quando comecei a me pôr a caminho, bruuuuuuum! O carro voltou a funcionar!!!! Gracas!!!! Ficamos com uma agonia tao grande que isso voltasse a acontecer novamente no meio de um parque natural sem viva alma e sem sinal de celular, que decidimos esquecer a cachoeira Fisgas de Ermelo e irmos direto para a cidade de Guimaraes. Fica para uma outra vez....

1 comment:

christian werner said...

Mas perdemos, seus leitores, você conversando com velhinhos portugueses (só consigo imaginar velhinhos nesses zauberhafte vilarejos) falando provavelmente um quase dialeto!