Saturday, August 27, 2016

Passeando pela regiao do Minho: Santa Luzia Arthotel (em Guimaraes)

Em Guimaraes, fomos primeiro fazer o check-in no nosso hotel e depois dar uma volta pela cidade, procurando um lugar para almocar.

Quanto ao hotel, o plano original era ter ficado na Casa do Juncal, no centro da cidade. Pelo www.booking, eu havia reservado com 4 meses de antecedência (sim, namorido e eu adoramos planejar :-)  ). Dois dias antes, ainda em Peso da Régua, eu liguei para o hotel para perguntar se era preciso reservar o estacionamento (como o hotel fica no centro da cidade, e nos demos conta que nao havia estacionamento no próprio hotel, decidimos verificar se tínhamos que reservar algo com antecedência). Tentei duas vezes o telefone do hotel, e ninguém atendeu. No dia seguinte, tentei ligar novamente e, de novo, ninguém atendeu. Depois de uma meia hora, meu celular tocou: era o hotel, ligando de volta. O atendente nos disse que havia um estacionamento público do lado do hotel, e que nao era preciso reservar com antecedência. Mas, ele também disse que havia ocurrido um erro na nossa reserva: o quarto que tínhamos reservado nao estava mais disponível já que havia sido dado a uma pessoa que ficaria uma semana no hotel. Mas, que nao havia problemas, eles tinham outras categorias de quarto e ele podia nos realocar. Eu fiquei mega irritada: erros acontecem, mas ele nao teve a delicadeza de se desculpar - para ele, super normal ele nos realocar para outra modalidade de quarto (o hotel é bem pequeno, e o quarto que havíamos reservado era o único que realmente tínhamos gostado); segundo, pela forma como ele falou, me deu a impressao que ele decidiu dar o quarto que havíamos reservado (com 4 meses de antecedencia) para uma pessoa que ficaria 5 dias a mais que a gente - o que eu nao acho justo (pelo menos nao da maneira como foi feito). E, terceiro, super estranho ele nao atender o meu telefonema, e quando ele me ligou de volta, já saber a situacao do quarto - ou seja, no meu entender ele já havia se dado conta antes, e quis nos contar só quando já estivéssemos no hotel. De qualquer jeito, namorido e eu decidimos cancelar nossa reserva nesse hotel (o que foi feito sem custos - pelo menos isso) e, no mesmo dia, procuramos por outro hotel em Guimaraes - e assim acabamos parando no Santa Luzia, que fica 10 minutos de caminhada do centro e que foi inaugurado há pouco tempo (tudo ainda bem novinho :-)   ).

O hotel possui uma fachada antiga e uma...

... bem modernosa :-)

Quanto ao quarto, nós havíamos reservado a categoria 'Prestige'. Eu achei a coluna na frente da cama meio estranha (bloqueando a imagem da televisao), e também o quarto era meio escuro devido...

 ... a uma espécie de barras de concreto do lado de fora da janela que bloqueavam um pouco a luz e...

... o banheiro era bem bonito (feito com pedras da regiao), mas achei meio compacto para a categoria que havíamos reservado (até porque, na nossa reserva, estava escrito que havia banheira no banheiro).

Namorido e eu ficamos matutando: como nao havia banheira, será que haviam nos dado a categorai certa de quarto? Nao custa perguntar :-) Entao desci até a recepcao, mencionei que na nossa reserva estava escrito que teríamos uma banheira no banheiro, e perguntei gentilmente se ela tinha outros quartos livres na mesma categoria. Ela disse que sim, e que iria me mostrar dois quartos para que pudéssemos escolher se queríamos trocar (super gentil!). Entao lá fomos nós para o tour: o primeiro quarto tinha banheira e já era beeem maior que o quarto em que estávamos, mas a vista nao era tao legal (apesar de ser melhor do que a vista para o pátio interno). E o segundo quarto, que eu adoreeeei, era bem grande, com uma vista bonita para o edifício de azulejos a frente, e com um chuveiro enorme. A recepcionista deve ter achado que eu era uma chata: pedi para trocar de quarto porque o meu nao tinha bannheira, e acabei ficando com um que também só tinha chuveiro, hahahaha. Mas, azar: como iríamos ficar duas noites no hotel, decidi assumir meu lado 'chata' e trocar de quarto: e definitivamente adoramos!

O quarto que escolhemos. Na foto nao dá...

... para ver todos os detalhes, mas era bem grande (com várias portas de armário, escrivaninha, poltrona). E, além disso, bem claro, com uma janela e uma sacada francesa, com vista...

 ... para o prédio fofo de azulejos na rua da frente.

E o banheiro: bem maior e com uma ducha super grande. Adoramos a troca :-)

No comments: