Tuesday, September 27, 2016

Passeando pelo Douro: Porto - Parte VII [Teleférico da Gaia]

Para subir na segunda base da ponte, pegamos o Teleférico da Gaia (na margem do rio, na frente das caves): rápido, sem fila nenhuma, tivemos uma gôndola só para gente - vantagens de andar de teleférico quando o tempo involve chuvas a cântaros :-)

Interior da gôndola.

A chuva atrapalhou as fotos mas, mesmo assim...

... pudemos apreciar a bela paisagem na subida.

Esperamos um pouco dentro da estacao do teleférico, e voilá: a chuvarada foi substituída por um chuvisqueio fino, que nos animou a sair da toca e continuar nossa caminhada.

Olá, Rio Douro :-)

Foto da ponte Luís I e das nuvens ameacadoras, prevendo mais uma senhora pancada de chuva.

Da estacao do teleférico, fomos primeiro até uma farmácia: indo da Taylor's até a estacao, passamos por uma obra em construcao e uma micro pedrinha entrou no meu olho. Doeu muito mas eu achei que, depois de alguns minutos, ia passar. Como nao passou, decidimos ir até a farmácia comprar um colírio. Na farmácia, o farmacêutico/médico examinou o olho (só para ter certeza que o olho nao estava arranhado) e aplicou a primeira dose do colírio. 5 minutos depois, eu já estava novinha em folha :-) (sim, eu sei, só um pouquinho hipocondríaca, hihihi. Em minha defesa, olho doendo com a sensacao de ter algo dentro é meeeeeeeeega incomodante!)

Agora sobre a ponte (que também serve de passagem para o metrô), pausa...

 ... para tirar fotos de todos os ângulos :-) Lá embaixo, Vila Nova de Gaia, com suas...
... caves à margem do rio.
Do outro lado do Rio Douro, o Porto...

 ... com seus coloridos...
 ... prédios.

 Continuando pela ponte, lá ao longe, a catedral da Sé.

Do outro lado da ponte, a ponte do Infante, agora vista de cima.

E chegamos ao Porto novamente. No topo, as muralhas Fernandinas e o funicular - outro meio de subir e descer do primeiro para o segundo piso da Ponte Luís I.

1 comment:

christian werner said...

Que farmacêutico atencioso!