Tuesday, December 6, 2016

Dormindo em Wolfsburg: The Ritz-Carlton

Na metade de setembro, namorido e eu tiramos mini-férias: sair de casa sexta de manha e voltar na terca de tardezinha. No roteiro:
Na sexta, ir de Aachen até Wolfsburg (4 horas e meia de viagem de carro). Em Wolfsburg, ficar no hotel dentro do parque da fábrica da Volkswagen (Autostadt), e jantar no restaurante Aqua (sobre o qual eu li um artigo numa revista há 5 anos atrás, e sempre tive vontade de conhecer).
No sábado de manha, ir até Potsdam (2 horas de viagem) para conhecer o castelo de Sansoussi. De tarde, ir para a ilha de Usedom (3 horas de viagem), no Mar Báltico.
No domingo de manha, visitar o Museu Peenemünde em Usedom - uma antiga base miliar.
Na segunda, ir até Schwerin (2 horas e meia de viagem) visitar o castelo de Schwerin - que eu fiquei conhecendo através desse quebra-cabeca.
E, na segunda de tarde, ir para Heiligendamm (1 hora de viagem), no Grand Hotel - um dos primeiros hotéis com spa na orla marítima alema, inaugurado no final do século 18.

Como diz uma amiga minha, nossas mini-férias sao mais agito do que relax. Mas a gente gosta, e é ótimo para desopilar :-)

Como saímos cedo de Aachen, chegamos ao meio-dia em Wolfsburg. Ficamos no hotel The Ritz-Carlton: a localizacao é ótima, dentro do parque da Volkswagen - também conhecido como Autostadt. A estadia no hotel dá acesso há todos os museus do parque de graca. Além disso, o restaurante Aqua que queríamos conhecer fica também no próprio hotel.

Do lado esquerdo, a fábrica da Volkswagen. Do lado direito, nosso hotel.
Nosso quarto. Da sala, vista para o...

 ... museu Zeithaus e...

... para a fábrica.

O quarto com...

... uma parede cheia de janeloes e vista...

... para o complexo do Autostadt, com vários museus e pavilhoes.

A parte de trás da cama e...

... o banheiro (com piso aquecido! Ótimo no friozinho :-)  ).

2 comments:

christian werner said...

Quem pode, pode; quem não pode, fica contente com o prazer alheio!

Joaninha Bacana said...

Duas dicas para 'poder': eu faco reservas com vários meses de antecedência. O booking.com dá ótimos descontos nesse caso. E o importante é escolher o dia certo: como o Ritz fica do lado de uma fábrica, ele é caro durante a semana (que nem Frankfurt: é quando a clientela business tá em alta) e com precos bem mais acessíveis no final de semana.
Outro site que eu adoro, e que já consegui mega descontos, é o Secret Escapes.
Beijocas