Monday, February 20, 2017

Sessao Restaurante (em Soheit-Tinlot): Le Coq aux Champs

Para comemorar meu aniversário, namorido e eu fomos jantar no restaurante Le Coq aux Champs (em dezembro de 2016, ainda com uma 1 Michelin star), do chef Christophe Pauly, na Bélgica (pertinho de Liége).

O restaurante possui vários ambientes. Nós ficamos numa mesa...

... com vista direta para a cozinha :-)

Eu gostei do porta-guardanapos: tao fininho que parecia papel, mas feito de porcelana.

Para comemorar meu níver, primeiro um brinde...

... com champagne rosé. Parabéns pra mim! :-)

Primeiro amuse-bouche: croquetes com...

... uma bolachinha recheada.

Nao lembro direito, mas eu acho que era ostra com molho béchamel.

E o terceiro amuse bouche.

Como namorido estava dirigindo, ele optou por sucos (da fabricacao de Alain Milliat, que tomamos pela primeira vez no Vale do Loire em 2009 :-)
Eu optei pela selecao de vinhos que acompanhavam o menu :-)

Para acompanhar a refeicao, paozinho quente servido com manteiga e...

...azeite de oliva.

Como fomos no sábado, a única opcao era o menu completo (Menu de Saison), com 5 pratos.
A primeira entrada: tartare de vieiras (eu prefiro elas inteiras) com ostras e creme.
[St. Jacques de la baie d'Erquy
Tartaire - Huître Citron - Crème crue]

Segunda entrada: langoustine e foie gras com raízes (tipo rabanate e cenoura) e dashi (é a base para a sopa miso)
[Langoustine royale et foie gras de canard au sautoir
Racines acidulées - Dashi]

Eu normalmente nao gosto de polenta, mas gostei da combinacao dessa entrada: vários tipos de champignons (colhidos na floresta) com polenta e flocos de trufas
[Collection potagère automne 2016
Champignons (cueillette sauvage) - Polenta - Flocons de truffe]

O prato principal: carne vermelha (acho que de veado) com batatas estufadas (ótimas!), frutas silvestres e purê de legumes.
[Gibier d'ici
Peps de fruits et de légumes - Pommes de terre soufflées - Grand veneur]

A sobremesa veio com uma ótima aparência, mas o tronco era beeeeeem doce :-)  Chocolate em diversas formas...
[Ma cuisine sucrée
Pomme-oseille - Chocolatt dans les bois... - Souvenir d'enfance]

... sorbet de maca e sorvete de bala (com gostinho de lavanda).

Para encerrar, um cafezinho que veio acompanhado de...

... madeleines bem...

... fresquinhas e...

... um carrinho de guloseimas a escolher! Tentacao :-)