Sunday, February 11, 2018

Sessao Restaurante (em Gramado): La Table d'Or Mediterranee

Durante nossa estada no Brasil, aproveitamos para passar dois dias em Gramado junto com minha irma e minha sobrinha. A primeira idéia havia sido conciliar Cambará do Sul (ainda nao conheco o canyon Itaimbezinho!) e Gramado, mas eu nao me dei conta que ambos nao sao taaaao pertos assim. Entao resolvemos deixar Cambará para outra viagem, e passar dois dias somente em Gramado.

Aproveitando que o restaurante que havíamos reservado para o almoco era bem pertinho do Lago Negro, resolvemos dar uma esticada nas pernas e...

... caminhar ao redor do lago.


Como Gramado é muito turístico e cheio de restaurantes, resolvi pesquisar um pouco antes. Achei dois ótimos posts: da Katia Bonfadini (adorei seus posts sobre Gramado, Katia :-)  ) do blog Casos e Coisas da Bonfa, e do blog Destemperados. Obrigada a ambos pelas ótimas dicas! :-)

Para o almoco, escolhemos o restaurante La Table d'Or Mediterranee, do chef Paulo Gradin.

O interior do restaurante.

Ele fica dentro de um casarao antigo. Adorei os janeloes grandes, trazendo muita luz para o ambiente.

Além do guardanapo de tecido, um guardanapo de papel para limpar o batom :-)

Como amuse bouche, uma sopinha de cogumelos.

Vinho tinto Boscato, de Nova Pádua, na serra gaúcha.

Minha entrada: siri ao bechamel gratinado ao forno

O prato principal: camarao grelhado com trufas recheadas de mussarela e manjericao ao molho quatro queijos.

E, para finalizar, a sobremesa: gâteau Méditerranée. O bolinho era quase um brigadeiro (delicioso!), acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha.

No comments: